Aluna de Biblioteconomia conquista Prêmio de Melhor TCC Nacional do Concurso de 2018 da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)

20 de setembro de 2018

Foi com grande alegria que o Curso de Biblioteconomia da UFC recebeu o anúncio da ganhadora do Prêmio de Melhor TCC Nacional do Concurso TCC-2018 da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN):

1ª Colocada Prêmio Nacional
Autora: Francisca Liliana Martins de Sousa
Título do TCC: Biblioteca prisional no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa: cenário e possibilidades em prol da reinserção social
Orientadora: Profa. Dra. Virgínia Bentes Pinto.

O Regulamento do “Concurso TCC–2018″esteve aberto aos alunos que cursaram, em 2017, o último ano dos cursos superiores de: Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação,Gestão da Informação e Museologia, das escolas públicas e privadas do País, mais especificamente aqueles que desenvolveram Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os prêmios serão concedidos aos trabalhos de TCC que melhor atenderem aos seguintes critérios:

I. Relevância e originalidade do tema de pesquisa;
II. Profundidade da fundamentação teórica;
III. Adequação dos procedimentos metodológicos [tipo de pesquisa, método aplicado, instrumentos e procedimentos de coleta de dados e análise dos dados;
IV. Consistência da análise e apresentação dos resultados.

A premiação – entrega dos certificados – conforme o Regulamento, também será realizada no VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência da Informação (VIII ENECIN), no dia 26 de outubro de 2018, na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O trabalho premiado pode ser acessado no Repositório Institucional da UFC, no link: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32104