ENADE: UFC alcança conceito de excelência em 34 cursos e supera média nacional

11 de outubro de 2018

ENADE: UFC alcança conceito de excelência em 34 cursos e supera média nacional

Mais uma vez a Universidade Federal do Ceará se destaca no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Dos 51 cursos avaliados na última edição, um total de 34 obtiveram conceito de excelência, ou seja, 66,6% da amostra. Foram 15 cursos com nota 5 e outros 19 com nota 4. Os resultados foram divulgados na manhã desta terça-feira (9), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

No Centro de Humanidades, obtiveram nota 05 os seguintes cursos: Licenciaturas em Ciências Sociais (Integral), Letras-Inglês, Letras-Português e Letras-Português/Inglês. Ciências Sociais (licenciatura noturno), História (licenciatura e bacharelado) e Letras-Português/Espanhol obtiveram nota 04.

“A universidade teve um desempenho excelente e que a gente tem mais é que comemorar. Isso reflete o trabalho que vem sendo feito pela Pró-Reitoria de Graduação [PROGRAD], pelas coordenações de curso, pelos professores, e a adesão também crescente, a compreensão cada vez melhor do estudante sobre a importância desse processo avaliativo”, destaca o reitor Henry Campos.