Inscrições abertas para 25 bolsas de doutorado Sanduíche nos EUA para Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes

Data de publicação: 13 de novembro de 2015. Categoria: Notícias

Encontram-se abertas até o dia 21 de dezembro de 2015 a seleção para realizar doutorado sanduíche nos EUA. São até 25 bolsas de estudo para cursos na área de: Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes.

As Bolsas são parte do programa CAPES/FULBRIGHT que tem por objetivo criar oportunidades de estudos em renomadas instituições de ensino superior nos EUA proporcionando formação qualificada de estudantes, professores e pesquisadores brasileiros.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet sendo obrigatório fazê-la no site da CAPES e no da Comissão Fulbright. A ficha de inscrição da capes encontra-se nesse link. As inscrições devem ser feitas em inglês.

Os benefícios inclui uma bolsa mensal de US$ 1.300,00 e auxílio de pesquisa de US$ 700,00. Além de outros auxílios para deslocamento, instalação, eventos e compra de livros.

A critério da comissão de seleção das bolsas pode ser concedido um treinamento em língua inglesa de até 6 meses antes do exercício do período da bolsa.

As atividades estão programadas para começarem em setembro de 2016.

Para mais informações acesse o edital do programa

Fonte: CAPES