Prof. Lola Aronovich irá proferir palestra no Senado Federal na quarta-feira, dia 2/12, no Seminário “Mulheres, violência e mídias sociais”.

Data de publicação: 27 de novembro de 2015. Categoria: Notícias

A Dra. Dolores Aronovich Aguero, professora adjunta do Departamento de Letras Estrangeiras, estará proferindo palestra no Senado Federal na quarta-feira, dia 2/12, no Seminário “Mulheres, violência e mídias sociais”, que integra as ações do Congresso Nacional relativas à Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A Prof. Lola participará do painel “Velhas violências, novas mídias: Visibilidade e engajamento espontâneo no combate ao preconceito”.

A professora Lola Aronovich escreve há oito anos um dos blogs feministas mais acessados do Brasil,  o “Escreva, Lola, Escreva” (www.escrevalolaescreva.blogspot.com.br). Recentemente, um blog falso foi criado em seu nome, com o propósito de difamar o trabalho sério e responsável realizado pela professora ao creditar-lhe postagens de conteúdo de ódio e intolerância. A esse respeito, o Centro de Humanidades emitiu nota de apoio à Prof. Lola e a Universidade Federal do Ceará solicitou formalmente à Polícia Federal em Fortaleza, providências contra o caso de assédio, falsificação e ameaças à Profª Lola (Dolores) Aronovich.

O seminário poderá ser acompanhado ao vivo através do link :http://www.interlegis.leg.br/…/seminario-mulheres-violencia…